sexta-feira, 3 de julho de 2009

O que eu vi...

O tempo todo que fiquei dançando no show não foi o suficiente para trazer o rapaz à Terra. Definitivamente ele é um neófito, eu noto quando ele tenta respirar. Ele está saindo, eu o sigo. Espero o momento certo.
Agora me aproximo com meu melhor sorriso.
Olho bem nos olhos dele, me abaixo (mesmo de saia) e começo uma conversa.
Eu tenho a prova de que ele é sim um neófito! Ele ainda sente falta do SOL! Mas como é interessante... Hora de tomar uma atitude.
Aí que as coisas vão mal, ele se assusta quando tento falar do abraço. Vejo na aura dele uma coloração de medo e entendo finalmente. Ele tinha sido abandonado! Terá sorte de saber o que é essa sede que o consome. Eu não sabia que existiam mestres tão cruéis a ponto de fazer uma coisa dessa.
Então um sentimento estranho invadiu o meu corpo. Pela primeira vez em muitos anos me esqueci de minhas próprias ambições e problemas e olhei fundo nos olhos do garoto.
Sabia que precisava ir mais devagar e falar as coisas com calma. Sim, eu sabia, e usarei meus poderes para acalmá-lo, assim fica mais fácil.
Tento partir pra outros assuntos então, conversas pequenas de seres humanos. Pronto, parece funcionar, ele está mais calmo.
Por alguns instantes eu não sei o que fazer, nem tenho uma piadinha, nem tirada sarcástica. Sei que ele precisa ser ensinado, ou não vai conseguir se virar sozinho. Mas como falar com ele sem o assustar? Essa conversa pode se estender até quando?
Enquanto falamos eu olho em volta. Um pouco por medo de ter alguém olhando, e um pouco por sentir uma presença nos seguindo. Dentro do bar tinha muita gente, agora, com os sentidos aguçados eu consigo saber que tem alguém por perto, mas não consigo ver quem...

Um comentário:

andre' disse...

Eu realmente estou começando a gostar muito da Carol... =D