segunda-feira, 29 de junho de 2009

Strangers in the night

Passo um bom tempo visível, mas, afora um desaforado ter me abordado, nenhuma reação das crianças da noite. Percebe-se que estão mutuamente mesmerizados...

Logo a irritação com os barulhos destes instrumentos esquisitos (alguns parecem guitars) supera a curiosidade por essa dupla, e me refugio num canto mais escuro da balaustrada. Há poucas pessoas por aqui... um ou dois casais, que se devoram a plena vista, alguns fumantes... mais nada.

Não muito tempo depois, aparece o rapaz da camisa vermelha... Ele ainda é tão humano, acendendo um cigarro artesanal... Oh God, so naïve... quase me lembro dos meus primeiros dias na Europa..Engraçado... ele está sozinho...

Logo chega a garota, os olhos dele brilham de desejo... Neste canto, semi-oculta pelas sombras, escuto suas palavras...Isso vai ser interessante...

Ela se aproxima num arremedo de sensualidade, e aborda:

- Linda noite, não?


Com os olhos arregalados, ainda brilhantes, ouço pela primeira vez a voz hesitante do rapazote:

- Hã! é, a noite está bonita, aqui sempre é bonito assim, você precisa ver durante o dia

as últimas palavras saem num suspiro, o olhar agora perdido no mar, que em minha opinião está refletindo luzes demais...A menina, numa total falta de tato, pergunta:

- Então você ainda sente falta do sol, né? Faz quanto tempo que você foi abraçado? – e se senta ao lado do rapaz.


- Quem é vc? Do que está falando?


- Ah, me desculpe! Meu nome é Carol - Ela estende a mão na direção do meninote, numa saudação que me pareceu muito masculina - Esqueci de me apresentar. É que eu sou nova em Salvador. Desculpe falar daquele jeito, sabe como é, não? Uma pessoa perdida longe da sua cidade natal. Qual é o seu nome mesmo?.

Ela sorri, percebendo sua falta de tato, tentando recuperar o poder que exercera na pista de dança....

- Meu nome é Deo, você disse perdida né? Sei mais ou menos como é isso, de onde veio?


- Eu? sou do interior do Brasil, um estado chamado Mato Grosso do Sul. Já ouviu falar?

Eu nunca ouvi falar desse estado... o que mais mudou nesse tempo todo??? Ele responde, já mais à l’aise


- Já sim, tinha um tio que morava por lá, mas não sei se era do sul ou do norte, quer dizer, acho que só existe do sul né!? Você está gostando de Salvador? não acho que a cidade tenha muito sua cara, lugares como este aqui são poucos sabia? é difícil

Outro suspiro... Entendo o teor da conversa, mas não conheço nenhuma dessas street words...nem os pronomes de tratamento. O português se deteriorou tanto assim? Deve ter, afinal todas as outras línguas que conheci se deterioraram, ou evoluíram...Paro de divagar e continuo a prestar atenção à conversa... Ela deve procurar uma maneira de se revelar sem assustá-lo...

- Eu sei bem como é depender da noite... Mas existem muitas coisas pra se fazer além do que os olhos podem ver. Podemos nos divertir alem dos bares, além da música. (Música, penso com meus botões, hunf!)

- Hmmmm, além dos bares, da música? acho meio difícil, muita coisa aqui nessa cidade é superficial demais, na verdade me sinto estranho aqui, a cidade não combina comigo, antigamente talvez sim, mas hoje em dia tenho certeza que não, está gostando daqui? acho que sua vida deve ser bem agitada não? por aqui vai ter que ficar mais quieta um pouco, falo sério, mas se quiser posso de ajudar a rodar a cidade.


Poor lad!! Tão intimidado que se repete...

- Deo, muitas relações são superficiais, a maioria delas pelo menos. E as cidades são feitas de pessoas, dificilmente você vai encontrar coisas diferentes só por que está em lugares diferentes. E, bom, por que você acha que minha vida é agitada? Pareço alguém muito agitada? .... Só uma coisa que eu não entendi, por que você diz antigamente? Quando você era criança ou algo assim?

Ela sorri, seu sorriso é muito belo... e essa menina me parece inteligente... Com conhecimento de causa ou não, ela definiu os mais de 100 anos que vaguei pelo mundo... Os homens não mudam...
Me envolvi tão completamente com a conversa que ela sentiu minha presença. Bollocks!!! Será que é o momento de me apresentar??

Um comentário:

andre' disse...

Eita ferro, será que vai rolar briga? xD