sábado, 6 de junho de 2009

Saindo numa cidade estranha...

Salvador, 2009

Não tive coragem de me servir daqueles dois... pareciam muito felizes...demais para meu gosto.

Escolho as vielas mais escuras, não consigo me acostumar com toda essa luminosidade da noite deste lugar. Ademais, é mais fácil parecer humana no escuro... segundo a placa que vi há pouco, estou em Salvador, e o ano é 2009. Ainda não sei se acredito nisso...

Ando a esmo, sinto o cheiro fétido da urina humana, e um cheiro revigorante de maresia ao longe... Esquanto avisto os passantes, imagino meu ridículo... Preciso de roupas desta época...Espero que as mulheres ainda usem saias...

Por enquanto vou me escondendo entre as sombras, o truque é fácil depois de um tempo... afinal, os pobres mortais vêem só o que lhes apetece... e não acho que um monstro como eu seja uma visão aprazível...

Ah! Merde! Me viram... que faço? Que faço? Hmmmmm sangue fresco... Deixe que me abordem... só facilita as coisas pra mim....

São dois... sujeitos mal encarados, mas espantosamente limpos... têm uma espécie de canivete nas mãos...Hahaha, um pouco de diversão enfim!!!

_ E aí dona? Andando sozinha no meio da noite – diz o mais baixinho dos dois – têm medo de morrê não? Vejo o brilho do aço, aliás de segunda, brilhar contra a luz alaranjada dos postes ao longe...O segundo homem, moreno e até bonito, só me olha... meio interessado, meio excitado...Poor lads..

_Medo de morrer? Eu? Tive, uma vez.... A morte é mais fácil do que parece, que tal saboreá-la?

Sinto o medo e a perplexidade nos olhos escuros do mulato enquanto o corpo de seu amigo perde a cor... Estou quase saciada...Vejo que o rapaz tenta fugir, mas não consegue desgrudar os olhos do sangue que escorre de minha boca...Como eu disse, diversão pura... Deixarei que viva, logo a loucura o consumirá.....

Limpo o sangue dos lábios e sigo em frente. Agora, saciada, será mais fácil a ofuscação...

Onde estava mesmo? Ah sim... preciso de roupas novas....mas não esses trapos curtos demais...Solto os cabelos, tiro a jaqueta (pelo que vi, aqui é um lugar de calor...no mais, o frenesi fez com que me sujasse), logo à frente há o que o cartaz acima diz ser uma Boutique... Terá de servir...

Me imagino aos olhos das outras pessoas... Os cabelos negros, muito longos e um tanto rebeldes... a pele pálida, os olhos de um tom de amêndoa, um pouco grandes demais...Várias camadas de roupas num lugar onde me parece que o verão é eterno... Busco entre os cabides brilhantes algo que pareça discreto, talvez este vestido... é....pode ser...

Sem notar me encontro à frente de um tipo de pub, seja lá como eles chamam este tipo de lugar hoje em dia... uma voz aqui dentro me diz para entrar... Entre os murmúrios das pessoas eu ouço algo sobre Sombra Sonora... poético...

Victoria

Um comentário:

andre' disse...

Será que a Victoria vai encontrar com o Deo? xD