quarta-feira, 23 de setembro de 2009

The Dawn

Afastei-me daquela cena com as lembanças afloradas. Como é sedutor o primeiro beijo da morte. Vi nos olhos do garoto o que meu mestre deve ter visto nos meus. Lembrei-me subitamente daqueles olhos dourados e mordazes e o pânico ameaçou se instalar. E agora, para onde vou?


Vejo que a madrugada chega ao fim, e preciso de um abrigo. No auge de minha desorientação, em algum momento entre o momento que descobri que estou em 2009 (isso é um tanto surreal ainda) e aquele em que vi a placa de letras douradas, esqueci-me de onde sai. Merde!


A aurora sempre parece vir mais rápido quando não temos abrigo. Lembro os primeiros dias, atarantada a correr de mãos dadas, por ter perdido a hora...mas divago. Não quero lembrar-me daquela influência..


Mas esse caminhar solitário é propício demais para reflexões. Merde à nouveau! Olho para minhas roupas e as comparo com os parcos piétons que ainda cruzam as ruas, e me sinto ridícula. Tenho que buscar outras lojas, mas o que abre nesse inferno à noite?


Começo a prestar atenção nas ruas, atoladas de algo que lembra vagamente os automobiles, mas de cores e formatos que nem Wells, nem mesmo Jules Verne teriam imaginado. E ainda nada de um abrigo. Ah! Ali! Uma igreja de construção dos meus tempos de menina. As igrejas ainda mantém as portas abertas... vai ter de servir... Procuro o confessionário (protegido da luz dos vitrais). Vai ter de servir...

3 comentários:

Unknown disse...

Deverá servir. Tomarei abrigo no parco cubículo de verniz e incenso. Por detrás da tela enviesada, um rosto velho e senil, adorador do desconhecido, ouvirá o que tenho a dizer. Ecoarei minhas palavras em seu ouvido. Contato direto ao Espírito Santo. Ou Diabólico. Hei de repassar pecados. Hei de transmitir tormento. Hei de assustá-lo. Me oferecerá um terço. Partirei sua corda e mastigarei as contas de plástico. Morderei meu sangue e cuspirei meus dentes em sua cara. Em frente a um santo, me colocarei de joelhos. Sim. Deve servir. Vai ter de servir...

Raphael Rasec disse...

Há tempos não leio uma crônica assim, visível, intrigante...muito bom!

www.dueloseduetos.blogspot.com

andre' disse...

^^ Vc já tem pelo menos uns 30 posts prontos já, né? Porque estou aqui me corroendo de curiosidade pelo resto da história... rs